quarta-feira, 22 de maio de 2013

CREAS - CHUÍ REALIZA CAMPANHA FAÇA BONITO








 18 de maio - Dia Nacional de luta contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes –  Semana que se realiza a Campanha anual “Faça Bonito. Proteja nossas Crianças e Adolescentes”.
A campanha tem como símbolo uma flor, acompanhada da frase “Faça Bonito. Proteja nossas Crianças e Adolescentes”, lembrando do cuidado e da necessidade de defesa do direito de meninas e meninos crescerem de forma saudável e protegida.
Nessa semana o CREAS- Chuí realizou e fortaleceu as ações de enfrentamento à problemática da violência sexual de crianças e adolescentes. Ao longo desta semana foram realizadas palestras nas Escolas do município, sobre orientação sexual com a enfermeira Carolina Mespaque; e sobre Gravidez na adolescência, com a Dra Rosane Oliveira; encerrando as atividades com uma palestra na câmara de vereadores sobre o Pair Mercosul- Plano de ações integradas referenciais ao trafico e exploração sexual de crianças e adolescentes no Mercosul.
Aproveitamos para divulgar o trabalho do CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social, unidade pública, que atende famílias com seus direitos violados( violência doméstica, abuso sexual, negligência a crianças, adolescentes, idosos e portadores de deficiência) dando orientação e apoio individual, familiar e em grupo. Atendendo também a problemática das drogas no município. Conta com equipe técnica de psicólogos, assistente social e educador social. Situado a BR 471- Brigadeiro José da Silva Paes nº 92, aberto de segunda a sexta de 12:30 as 18:00h. Busque seus direitos!

Fonte: CREAS Chuí

Um comentário:

  1. Parabéns a toda equipe do CREAS do Chuí e a toda a rede de proteção do Município pelo trabalho dedicado na defesa e proteção das crianças e dos adolescentes.

    ResponderExcluir